sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Litoral Sul Renova 1/3 da sua Frota.

ADAMO BAZANI

A empresa de ônibus Litoral Sul, que opera em Itanhaém, no litoral paulista, recebeu 10 ônibus zero quilômetro chassi Volksbus 17.230, com carroceria Caio, modelo Apache VIP IV.
A companhia possui uma frota de aproximadamente 30 veículos, de acordo com a Apta Caminhões e Ônibus, concessionária MAN/Volkswagen, responsável pela venda.
Nos dias 21 e 22 de novembro, os funcionários da empresa receberam capacitação e noções básicas para a operação mais adequada do modelo, ministradas por profissionais de pós-vendas da Apta e da área de treinamento da MAN.
Os veículos contam com itinerário eletrônico, janelas laterais com vidros temperados e incolores e poltronas dos passageiros do tipo injetada.
O motor é MAN D08 EGR, com sistema de recirculação de gases de escapE, que dispensa o uso do Arla 32.
As unidades entregues têm embreagem de 395 mm de diâmetro, caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servoassistência e troca de marchas acionada por cabos.
O 17.230 OD também pode ser comercializado com caixa automatizada V-Tronic.
Há ainda a opção de adquirir a ferramenta de diagnóstico e parametrização, VCO/COM, pela qual é possível configurar algumas funções do motor, o que assegura a melhorias da operação para cada tipo de aplicação, segundo a nota da Apta.
Matéria : Adamo Bazani
 Fonte : diariodotransporte.com

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Nenhum comentário: