sábado, 23 de abril de 2016

Itapebussu e Seus Urbanuss Ecoss Volksbus.

No Ano de 2007 a Autoviária Maranguape Ltda, Com Seu Popular Nome de Fantasia Itapebussu, adquiriu em 2007 os seus Primeiros Carros Novos após um jejum de 6 Anos.

Ao longo dos dois anos em que o modelo Busscar Urbanuss Ecoss esteve em linha de produção, o sistema metropolitano foi contemplado com 7 unidades do modelo. As empresas Via Azul e Transnacional obteram 4 unidades do modelo, e o restante foi adquirido pela Itapebussu, a qual vão ser abordados nesta matéria.


No ano de 2007 a Autoviária Maranguape LTDA, com seu popular nome de fantasia Itapebussu, adquiriu em 2007 os seus primeiros carros novos após um jejum de 6 anos. Seu último veículo adquirido 0Km tinha sido em 2001, quando a empresa adquiriu um Urbanuss Pluss climatizado com chassi OF-1721 da Mercedes-Benz, que foi desativado com poucos anos de uso.


Após essa aquisição, a empresa renovou sua frota com veículos semi novos, alguns deles sendo adquiridos da empresa Maraponga e Viação Real, do senhor Uchôa da São Francisco. Em 2007, a empresa fez a aquisição de 5 carros novos, sendo dois micros do modelo Micruss e três Busscar Urbanuss Ecoss, equipados com o chassi Volkswagen 17-230 EOD.


Os carros receberam os prefixos 055, 056 e 057 e operavam na linha Fortaleza x Itapebussu, sua principal fonte de receita. Ao longo dos momentos ruins que a empresa passou, alguns deles tiveram que ser vendidos com poucos anos de uso, e outros, foram sucateados, devido a inviabilidade de reforma que se teve na época. Relembre mais algumas imagens dos ônibus:





Fonte : MOB Ceará
Fotos  :  Ailton Florêncio / Antônio José V. / Kenneth Deri Evans / Mailson Amâncio Pereira / Peterson Pedrosa



Nenhum comentário: