sexta-feira, 2 de outubro de 2015

GRUPO GUANABARA : CONHEÇA UM POUCO DA GUARULHOS TRANSPORTES.

A EMPRESA SURGIU ATRAVÉS DE UMA CISÃO, ONDE A EMPRESA DE ÔNIBUS GUARULHO, QUE PERTENCIA AO GRUPO GUANABARA DESDE 1991, VENDEU UMA PARTE DE SUA FROTA E LINHAS NASCENDO ASSIM A GUARULHOS TRANSPORTES.

Dando continuidade a séria de matérias que, falam um pouco de cada empresa pertencente ao grupo Guanabara no Brasil, o MOB Ceará traz hoje algumas informações sobre a Guarulhos Transportes, do estado de São Paulo.


A empresa surgiu através de uma cisão, onde a Empresa de Ônibus Guarulhos, que pertencia ao grupo Guanabara desde 1991, vendeu uma parte de sua frota e linhas, nascendo assim a Guarulhos Transportes. A E.O Guarulhos, ficou com as linhas municipais do município que leva o nome da empresa, e a outra parte ficou com a então nova empresa, chamada Guarulhos Transportes. Em 2012, o grupo Guanabara vendeu a ''Empresa de Ônibus Guarulhos'' ao grupo Niff, do empresário Constantino de Oliveira, fundador da Gol Linhas aéreas, que formou a Viação Urbana Guarulhos.



Na frota da empresa, que opera no setor intermunicipal, é possível ver em suas mais de 20 linhas, modelos da marca Caio e Marcopolo, montados em chassis da marca Mercedes-Benz, e grande parte com motorização dianteira.


Serviço Seletivo

Semelhantemente à muitas empresas do grupo Guanabara no país, a Guarulhos Transportes também possui algumas linhas que são enquadradas no serviço seletivo, operando com modelos rodoviários. A empresa possui 18 veículos rodoviários, e 6 deles, chegaram na frota no ano de 2014, e pertenciam a Expresso Guanabara. Os veículos possuem o ano de fabricação 2008. Confira mais detalhes sobre a frota executiva da empresa:



2008

08 Marcopolo Ideale 770 com chassi OF-1722
02 Caio Giro 3200 com chassi OF-1722 
06 Marcopolo Paradiso G6 1200 com chassi O-500RS




2012

02 Marcopolo Ideale 770 com chassi OF-1721 Euro V


Sua frota urbana agrada aos busólogos, por ter uma boa variedade de modelos de carroceria. A empresa possui diversas unidades das marcas Neobus, Marcopolo e Caio, sendo divididos entre ônibus convencionais e micrões. Os veículos mais velhos da frota operante possuem ano de fabricação 2007, e possuem o modelo Caio Apache S22. Confira na animação a seguir alguns deles:



Sua última aquisição até o momento, foi encomendada a Caio Induscar, cujo a fábrica fica no próprio estado de São Paulo. A Guarulhos Transportes encomendou cerca de 75 novos ônibus, todos do modelo Caio Apache Vip IV, e divididos entre os chassis Mercedes-Benz OF-1721, OF-1721L(que possui suspensão-a-ar) e o OF-1724 com câmbio automatizado, que inclusive, veio com duas catracas, e não possui cobrador. O MOB Ceará aproveita a oportunidade e anuncia que no Ceará virão dois micrões adotados da ''catraca dupla'', que farão sua primeira experiência no transporte coletivo.



Fonte :   MOB Ceará
Colaboração : André Luiz Gomes de Souza

VISITE O MOB CEARÁ
MOB CEARÁ


Nenhum comentário: