terça-feira, 27 de janeiro de 2015

PREFEITURA DE SANTOS VAI COMPRAR OS TRÓLEBUS DA PIRACICABANA.

PREFEITURA DE SANTOS DEVE TORNAR TRÓLEBUS FROTA PÚBLICA. NO DIÁRIO OFICIAL DA CIDADE, VEÍCULO FOI CONSIDERADO DE UTILIDADE PÚBLICA, PRIMEIRO PASSO PARA A DESAPROPRIAÇÃO.

ADAMO BAZANI – CBN
Com informações de Fernanda Haddad – A Tribuna




A prefeitura de Santos, no Litoral Paulista, deve desapropriar os trólebus da Viação Piracicabana e transformá-los em frota pública.

De acordo com o diretor de transportes públicos da CET Companhia de Engenharia de Tráfego, Rogério Vilani, ao jornal ATribuna, os veículos serão comprados da Piracicabana.

A desapropriação, em si, que é o ato de adquirir os trólebus, deve acontecer em breve.
O objetivo é garantir a permanência dos veículos elétricos. Deve ser aberto um processo de licitação para o transporte público da cidade. Se a Piracicabana não se candidatar ou não ganhar a concorrência, os veículos podem ser retirados definitivamente de circulação.
O Blog Ponto de Ônibus apurou que o edital não deve exigir da concessionária particular que vencer a manutenção dos ônibus elétricos. Fontes ligadas à Piracicabana também afirmam que a empresa não tem mais interesse em manter estes veículos.
Existem apenas seis trólebus em Santos que operam a linha 20. Eles passariam a ser patrimônio da CET.
O Brasil que já teve 15 sistemas de ônibus elétricos, agora possui apenas três: Capital Paulista (Ambiental Transportes), Corredor Metropolitano ABD (Metra) e Santos (Piracicabana, até o momento).


Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes
Com informações de Fernanda HaddadA Tribuna

FOTO  :  Diogo Amorim

Nenhum comentário: