domingo, 19 de outubro de 2014

VOLVO B270F NO FRETAMENTO CEARENSE.

LANÇADO EM 2011, O B270F É O PRIMEIRO ÔNIBUS COM MOTOR DIANTEIRO DA VOLVO NO BRASIL.

Por Fortalbus


Lançado em 2011, o B270F é o primeiro ônibus motor dianteiro da Volvo no Brasil, produto que ampliou a participação da marca numa categoria que é preferência entre os empresários de ônibus no Ceará. Embora tímida a participação dos ônibus Volvo no estado, o B270F vem respondendo pelas maiores vendas locais.


Reconhecida por seus veículos inovadores e com alta tecnologia embarcada, a Volvo já conquistou alguns clientes no Ceará, sendo a maioria deles atuantes no segmento de transporte fretado de passageiros. A mais recente aquisição foi de uma das mais tradicionais empresas cearenses deste setor, a Gertaxi Turismo.



A princípio são 02 unidades do Volvo B270 encarroçados com o modelo Comil Versatile Gold, carros que ostentam a nova e moderna identidade visual da empresa. A configuração dos veículos inclui ar condicionado e poltronas reclináveis, ideal para curtos e médios deslocamentos.

Também com carroceria Comil foi a primeira aquisição do B270F para o Ceará, que através da Empresa Uruburetama, trouxe um Campione 3.25 com configuração semelhante a unidade apresentada pela Concessionária Volvo Apavel em outubro de 2011.



Já a Expresso Novo Maranguape adquiriu no começo de 2013 os primeiros B270F encarroçados com Marcopolo, sendo 02 unidades modelo Ideale 770. Apesar das mesmas dimensões dos modelos Ideale já presentes na frota, estes possuem alguns diferenciais como posição exclusiva da alavanca de câmbio, coluna de direção ajustável, suspensão mecânica com molas parabólicas e sistema Volvo de freios a tambor com catracas de regulagem automáticas.



Também com o modelo Ideale 770, a Empresa cearense Loca Buggy, que atua como receptivo, trouxe o seu Volvo B270F. Uma das principais características do primeiro dianteiro da marca sueca é o uso de aços especiais aliado a soluções mais avançadas que permitiu construir um chassi de ônibus mais leve que os similares.



O B270F é também o chassi de ônibus com o piso mais baixo em sua categoria. A suspensão com molas parabólicas nos eixos traseiro e dianteiro proporcionam mais conforto para os passageiros, estabilidade, menor nível de ruído e menos manutenção. Um dos pontos fortes do ônibus é seu motor com 270 cv de potência e torque de 900 Nm.

FONTE  : FORTALBUS.COM
FOTOS : FORTALBUS.COM / JOÃO PAULO

Nenhum comentário: