sexta-feira, 28 de junho de 2013

AS JARDINEIRAS NO LITORAL CEARENSE.

JANELAS PANORÂMICAS E CHARMOSOS BANCOS DE MADEIRA.
   Um ônibus de janelas panorâmicas e charmosos assentos de madeira, assim era a Jardineira, modelo de aplicação urbana turística desenvolvida na década de 1980 pela carroçadora Ciferal. Após a primeira aquisição do modelo pela extinta Empresa Iracema, Fortaleza ganhava há exatos 20 anos, mais ônibus desse tipo, porém, agora para circular entre a orla marítima da capital e praias da região metropolitana.

     Lançados em junho de 1993 pelo Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DERT), os veículos dessas linhas turísticas passaram a oferecer uma opção barata de deslocamento para os que desejavam ir de Fortaleza para as praias do Porto das Dunas ou Cumbuco. A Empresa São Benedito realizava o percurso Fortaleza-Porto das Dunas (via Beach Park), já a Empresa Vitória, a linha Fortaleza-Cumbuco.

    A viagem inaugural com destino ao Cumbuco contou com a presença do então Governador Ciro Gomes, realizando o percurso a bordo de uma Jardineira da Empresa Vitória. As linhas tinham como finalidade propiciar o atendimento aos hóspedes dos hotéis e pousadas situadas na Avenida Beira-Mar, Meireles, Praia de Iracema, Monsenhor Tabosa e pessoas residentes na área ou que estavam em alguns dos pontos.

    Cada veículo transportava até 30 passageiros sentados com visão panorâmica, além de um telefone instalado no interior de um dos ônibus, funcionando com tecnologia móvel experimental. A linha Fortaleza-Cumbuco operava com dois veículos da Empresa Vitória, prefixos 174 e 175.

     Já a São Benedito, apenas com uma Jardineira de prefixo 1100. No roteiro servido diariamente pela São Benedito, o veículo deixava a Avenida Beira-Mar às 9 horas e retornava do Porto das Dunas às 16 horas.


Fonte             :

Fotos             :
Acervo  Empresa Vitória

quinta-feira, 27 de junho de 2013

PB : TERMINAL DE INTEGRAÇÃO NÃO É DESATIVADO.

CAMPINA GRANDE : TERMINAL DE INTEGRAÇÃO NÃO É DESATIVADO.
   Nós não falamos em nenhum lugar do mundo em desativação do Terminal de Integração, o Cartão Temporal é mais um benefício e grande para usuário. A informação é do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que tranquiliza a população e destaca a importância de novos mecanismos que venham a beneficiar a sociedade. 

      Segundo o prefeito, o que existe é o cuidado da sua Administração em buscar instrumentos e iniciativas para beneficiar a população e que o seu Governo está imbuído dos bons propósitos de bem servir a todos e a todas, procurando buscar o melhor que venha a contemplar a sociedade. Esclareceu que não se sabe de onde partiu essa informação de desativar o Terminal, e que as dúvidas estão agora devidamente esclarecidas. 


    O Sistema de Integração Temporal começou a funcionar na última sexta (01 de Março). Inicialmente o sistema vai se estender para as linhas 245 A e B, que não estão integradas ao terminal do Açude Novo, e envolverá todas as outras linhas existentes na cidade. Após desembarcar, o passageiro terá 60 minutos para embarcar em outra linha, pagando uma só passagem.

Fonte           :
News Paraíba
Fotos           :
Antônio Carlos

VIAÇÃO CIDADE DE MAUÁ CEDE SEUS ÔNIBUS.

EMPRESA MIRACATIBA RODA COM ÔNIBUS VOLVO DE EMPRESA IMPEDIDA DE CIRCULAR EM MAUÁ.

  Impedida de circular pela justiça em Mauá, na grande São Paulo, após perder recursos contra a Leblon para operação do lote 02 da cidade do ABC paulista, a Viação Cidade de Mauá tem cedido seus ônibus para que a Volvo apresente o modelo B270F, de motor dianteiro, com três eixos.
   A empresa de David Barioni Neto, fundada por  Baltazar José de Sousa,  chegou a circular por cerca de 10 dias, após um ato administrativo, numa manobra durante as férias do poder Judiciário.
   Quando a justiça retornou, logo entendeu que o ato da Prefeitura em Habilitar a Cidade de Mauá foi irregular, e mandou a empresa recolher os veículos. Há agora uma nova manobra para a empresa voltar a operar, mesmo sem a conclusão da Justiça sobre o caso.

   Um dos ônibus da empresa foi visto na Viação Miracatiba, que atende linhas intermunicipais no consórcio Intervias, na grande São Paulo. O consórcio Intervias atende a área 01 da EMTU : Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Vargem Grande Paulista e São Paulo.
    
Fonte         :
Foto           :
Caique Fernandes Francischetti - unubuss
Com Informações :
Adamo Bazani, Jornalista da Rádio CBN , especialista em Transportes.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SP : ÔNIBUS DE SANTOS NÃO ACEITAM DINHEIRO.

PAGAMENTO SÓ PODERÁ SER FEITO COM O CARTÃO TRANSPORTE.
   Depois de muita polêmica e em adiamento, a partir de agora o pagamento das tarifas de ônibus municipais de Santos , no litoral paulista, não poderá ser feito mais com dinheiro. O prefeito Paulo Alexandre Barbosa anunciou que só será aceito o Cartão Transporte ou o Cartão Múltiplo, que pode ser carregado para Duas , quatro ou Dez Viagens.
   A medida era para entrar em vigor no mês passado mas de acordo com a Prefeitura, a única empresa operadora dos serviços na cidade, Viação Piracicabana, descumpriu uma série de prazos, sendo obrigada a adiar o sistema. A empresa foi multada ainda de acordo com o poder municipal, em R$ 14,5 Mil.
     O objetivo é acabar com a dupla função, pela qual motorista dirige e cobra a passagem ao mesmo tempo, em vez de contratar trabalhadores para cobrar, empresa e prefeitura decidiram simplesmente proibir o pagamento em dinheiro. O prefeito garantiu que entrará em circulação 26 ônibus novos, com wi-fi ( internet sem fio ), ar condicionado e piso baixo. Dependendo da aceitação dos passageiros, diz a prefeitura, serão incluídos mais ônibus a frota.

       Existem no momento , 250 pontos de vendas do cartão bem legal, sendo 31 deles, com funcionamento 24 Horas. Também é possível adquirir créditos estudantil e a primeira via do Cartão múltiplo pelo site www.santosonibus.com.br

Fonte           :
Foto             :
José Augusto de Sousa Oliveira

BLUE TOUR NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

 AGENCIA DE VIAGENS E TURISMO SE PREPARA PARA TRABALHAR NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

  Uma das mais tradicionais Agencias de viagens e turismo do  Ceará, a Blue Tour se prepara para trabalhar na copa das Confederações. A empresa ficará responsável para levar torcedores que ganharam ingressos em promoções realizadas pelos patrocinadores oficiais da Competição.
   Serão ao todo 10 ônibus, a empresa estima um crescimento de 50 % no faturamento no mês de Junho deste ano em comparação com o ano passado. De acordo com, Tatianne Botelho proprietária da Blue Tour, o serviço faz parte de uma parceria com uma empresa do Rio de Janeiro que foi contratada por aquelas que sortearam os ingressos, a mesma parceria já foi firmada para a copa do Mundo.

    Durante os últimos 5 anos a Blue Tour já vem envolvida com com eventos esportivos, transportando todos os times do campeonato  Brasileiro que jogaram em Fortaleza, seja da Série A, da Série B ou da Série C. A Blue Tour também estará prestando serviço, em parceria, com o Hotel Marquise, onde irá transportar os garções e de todo o material para o Buffet no castelão.

    Tatianne afirmou ainda que a empresa irá ter de contratar mais funcionários, desde motoristas até mecânico e zelador para cuidar da manutenção dos carros.

Fonte             :
Negócios DN
Fotos             :


quinta-feira, 20 de junho de 2013

CARAVANA SCANIA EXPERIENCE ÔNIBUS.

     PRIMEIRA EDIÇÃO DO SCANIA EXPERIENCE ÔNIBUS CHEGA EM  BELO HORIZONTE.
   A Scania está divulgando seus novos chassis da Série F , em uma caravana com 4 veículos , a   vez agora é da cidade de Belo Horizonte / MG.                            Veja as fotos :
                                   CAIO VIP III


                                            Neobus Mega




                                        Marcopolo Torino


                                                 Mascarello Gran Via





Fonte   e   Fotos    :
Moisés Magno - MINASBUS
moisesmagno.blogspot.com

quarta-feira, 19 de junho de 2013

MIRACÉU TURISMO 3003

    Finalizamos estas postagens com fotos de empresas com a Miraceu turismo de Teresina no Piauí

    Empresa -  Miraceu turismo                   F - 0169
    Sede - TERESINA / PI
    Carroceria / Modelo - Marcopolo Paradiso 1800 DD G7
    Chassi / Motor -  Scania K380
    Prefixo - 3003
    Placas - ODU - 2538

Fonte      :
Foto       :
Bruno Roberto


SÃO CRISTÓVÃO 5141

     Trazendo nesta postagem a foto de um Busscar Urbanuss da Sergipana São Cristóvão.
    Empresa - São Cristóvão                          F- 0132
    Sede - ARACAJU / SE
    Carroceria / Modelo - Busscar Urbanuss 
    Chassi / Motor - Mercedes Benz OF- 1721
    Prefixo - 5141
    Placas - HZQ - 8388

Fonte            :
Foto             :
Luan Santos

HORIZONTE TRANSPORTES 880

      Trazemos agora um Viaggio GV da Horizonte Transporte e Turismo. 
   Empresa - Horizonte Transporte e Turismo         F- 0127
   Sede - FORTALEZA / CE
   Carroceria / Modelo - Marcopolo Viaggio Gv 1150
   Chassi / Motor - Scania F113
   Prefixo -  880
   Placas - HVJ - 0526

Fonte                 :
 
Foto                   :
Mailson Amâncio

segunda-feira, 17 de junho de 2013

NOSSA SENHORA DA PENHA 50035

    Chegamos com uma empresa do Paraná, da cidade de Curitiba vem a Nossa Senhora da Penha.
    Empresa - Nossa Senhora da Penha                 F-0086
    Sede - CURITIBA / PR
    Carroceria / Modelo - Marcopolo Paradiso 1200 G7
    Chassi / Motor - Mercedes Benz  0-500 RSD
    Prefixo - 50035
    Placas - ATK - 1185

Fonte         :
Foto          :
Antônio José V. Júnior

domingo, 16 de junho de 2013

VIAÇÃO REAL ARAPIRACA 124

       Agora chegamos com uma empresa ainda da Região do Nordeste do Brasil, desta vez uma Alagoana, atuando na cidade de Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas , é da Viação Real Arapiraca que estamos falando e trazemos esta foto.
   Empresa - Viação Real Arapiraca                F-0085
    Sede - ARAPIRACA / AL
    Carroceria / Modelo - Busscar Urbanuss Pluss
    Chassi / Motor - Mercedes Benz  OF- 1721
    Prefixo -  124
    Placas - MOA - 4258

Fonte         :
Foto           :
Anderson Silva