domingo, 15 de setembro de 2013

AL : TÁ CALOR AI FORA ? VEM PRO GELADINHO ! PARTE 2.

TÁ CALOR AI FORA ?
VEM PRO GELADINHO !
2ª PARTE
   Na primeira parte dessa postagem nós vimos que a Empresa Real Alagoas, que faz o transporte na capital alagoana, Maceió, tinha se envolvido numa polêmica na cidade. Com o forte calor na cidade e nos coletivos, comprovado pale empresa através de termômetros colocados pela empresa dentro dos seu carros, que chegaram a medir 40 Graus.
                         
    A empresa estava com 33 veículos com ar condicionado parados na garagem, as empresas que compõem o transporte coletivo de Maceió protestaram e queriam que a Real Alagoas retirasse todos os ônibus com ar condicionado que já estavam operando na linha JOSÉ TENÓRIO / IGUATEMI . Com isso a Empresa Real resolveu colocar os ônibus na rua em protesto contra esta decisão.
    A população é claro, estava do lado da empresa que queria dar um melhor serviço aos passageiros, serviço este  que até então nenhuma outra quis oferecer. Passada toda a polêmica a empresa foi autorizada a colocar os ônibus em operação, e várias linhas da empresa começaram a receber este serviço, com passagem igual ao do ônibus normal.
                   

  Uma das linhas que que receberam os Urbanuss da Busscar com ar condicionado foram as linhas 700 - Sanatório / Ponta Verde , 602 - Salvador Lyra / Iguatemi, 210 - Vergel / Ponta Verde Via Santo Eduardo e a 213 - Vergel / Ponta Verde via Avenida.

     Daí por diante notou-se uma perseguição das outras empresas, a perseguição era tanta que entre um ônibus geladinho eram vistos três das outras empresas. Os horários foram ajustados justamente para passar um antes e um depois do geladinho.
Em Breve !!

    Para tristeza dos usuários, anos depois, a empresa acabou retirando todos os geladinhos, ficando somente a linha  602 - Salvador Lyra / Iguatemi.

tá calor ai fora vem pro geladinho - Parte 1

FONTE e FOTOS :  Jornal Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário: