quarta-feira, 31 de julho de 2013

BA : VITÓRIA DA CONQUISTA TERÁ BILHETE ÚNICO.

TRANSPORTE DE VITÓRIA DA CONQUISTA TERÁ BILHETE ÚNICO.
   A Prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, anunciou que a cidade terá o bilhete Único ainda este ano. Esta foi a grande novidade em meio a outras melhorias que as empresas irão providenciar para a frota.
     Um novo processo licitatório foi concluído em Abril, com duas empresas vencedoras. A frota atualmente tem 152 ônibus para atender cerca de 12 Milhões de Usuários. " Agora, estamos numa nova fase, que é dar outro salto de qualidade no sistema de transporte. Esse é um dos maiores desafios  de todos os governos hoje, em nível nacional ". Diz o secretário  Municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Alberto Sellmann, falando sobre a licitação.
     O novo sistema de transporte coletivo estará previsto para entrar em vigor nos próximos meses. O contrato será assinado a partir de 15 de Julho, a partir dai, existe um prazo de 90 dias para as empresas implantarem as melhorias.
      As melhorias incluem : O aumento da frota que passará para 160 ônibus, terá que renovar suas  frotas baixando a idade média para 3 ou 4 anos, 50 terá que ser adaptados para pessoas com deficiência física, 30 deverão ser zero quilômetro, 10% dos ônibus deverão receber um degrau extra na porta de entrada, todos terão que ser monitorados por câmeras, postos de vendas de passagens serão instalados na zona Oeste e Leste e poderá comprar via internet usando cartões eletrônicos. 

      O Bilhete único que permite ao usuário  fazer mais de uma viagem com somente uma passagem, dentro de um determinado tempo, desde que os trajetos sejam no mesmo sentido. A previsão é que o bilhete Único comece a funcionar cerca de 60 dias depois dos 90 dias iniciais do prazo para as outras mudanças.
       
Informação      : Correio 24 Horas
Fonte e Foto   : 

Nenhum comentário: