quinta-feira, 13 de setembro de 2012

LICITAÇÃO DE ÔNIBUS EM MACEIÓ

   "Quando eu digo que isso é um capitulo de  novela vocês devem achar que eu estou esagerando , mais vejam só. A situação politica em Maceió tem se desenvolvido a cada momento, a mudança da situação do transporte da capital alagoana não tinha data prevista para acontecer .
      Em menos de um mês a prefeitura muda o seu discurso e anuncia além de concursos o edital para a licitação, será que com a queda do candidato apoiado pela prefeitura nas pesquisas fez o atual prefeito lançar esse edital?.
     Não podemos afirmar que seja isso,mas a sociedade é quem deve julgar essa situação.Veja o que a prefeitura dizia antes da campanha eleitoral e o que está dizendo agora."     
   
   A greve de advertência dos rodoviários de Maceió trouxe de volta o debate sobre a licitação do transporte público da capital. O assunto começou a ser discutido em 2007, com uma ação do Ministério Público Estadual (MPE-AL) que teve, à época, a finalidade de reorganizar o sistema de transporte coletivo diante das queixas dos usuários.
   Durante a manifestação, o prefeito Cicero Almeida rebateu as acusações do presidente do sindicato dos rodoviários, Écio Marques, que afirmou que o chefe do executivo vinha "empurrando a licitação com a barriga". Toda a licitação vem sendo ajustada e trabalhada juntamente com a promotora Fernanda Moreira.
    Em entrevista, Fernanda Moreira , responsável pela análise   do edital, afirmou que 80% do material está totalmente concluido e cada ponto foi discutido entre o MP e a prefeitura, porém duas questões técnicas, se encontram em divergências.  De acordo com a promotora, todo o trabalho está sendo avaliado com o objetivo para que os custos futuros dos empresários não reflitam na tarifa de ônibus.
     Segundo Fernanda, a composição de custo de investimento inicial para a frota é um dos pontos que precisa ser fundamentado no edital. " o contador do MP pode ter um entendimento sobre essa questão e o da empresa responsável pelo edital outra diferente.O que nos cabe aqui não é apontar o que está errado, mais saber se a metodologia utilizada pela empresa tem fundamento para que isso não se reflita na tarifa".
          Mesmo com toda a agilidade no processo de análise, a promotora afirmou que ainda não há previsão para o lançamento do edital.

     fonte : cadaminuto.com
                fortalbus.com


  Veja agora o que diz a prefeitura hoje.



        A prefeitura de Maceió autorizou, nesta quinta-feira ( 13/09/12), o lançamento do edital para a licitação das empresas de ônibus que prestarão serviços em Maceió. O anuncio foi feito pelo próprio prefeito Cicero Almeida que convocou a imprensa para uma entrevista.
           O edital fixa a tarifa em R$ 2,10 e empresas que vencerem a licitação terão que depositar na conta da prefeitura R$ 110 milhões, para que a prefeitura possa investir em obras de melhoramentos no trânsito.O documento deverá ser publicado no diário Oficial do municipio no dia 24 deste mês,Já a apresentação das propostas será feita no dia 12 de Novembro.  

FONTE  : tudonahora.com.br

Nenhum comentário: